top of page

5 dicas pra deixar o apê alugado com a sua cara!


Quem mora em imóvel alugado nem sempre consegue arrumar a casa do jeito que gostaria. Na maior parte das vezes, o morador tem que se contentar com as paredes brancas que deixam os ambientes monótonos. Quando negociado com o proprietário, é possível fazer algumas alterações para melhorar o visual do lugar. Mas nem sempre essa negociação é possível e às vezes o proprietário não está disposto a mexer no imóvel. Como lidar então?

É possível fazer algumas alterações no imóvel para deixá-lo mais bonito sem comprometer a sua estrutura. Basta fazer alterações que sejam reversíveis! Nesta matéria separamos algumas dicas que te ajudam a deixar o apartamento ou casa com a sua cara de maneira que o imóvel possa retornar à sua configuração inicial no final da locação. Quer ver? Confere aí!

1. Aplique revestimentos nas paredes

Aplicar algum tipo de revestimento nas paredes é a alteração que dá maior diferença no ambiente. E o revestimento pode ser variado: pintura com tinta, papel de parede, adesivo de parede, tijolinhos de isopor, tecido, painel de madeira, entre outros.

2. Aposte em iluminação

Geralmente os imóveis possuem luminárias de teto simples e bem básicas. Mas investir em uma luminária diferente traz maior personalidade ao ambiente e pode proporcionar também maior conforto visual. Além da luminária do teto, dispor de pontos de luz em diferentes locais do ambiente também podem torná-lo mais agradável. E aqui vale de tudo: desde abajures ao lado do sofá e da cama, luminárias de pé ou até aqueles cordões com luzinhas.

3. Coloque tapetes

Se o piso da casa não está em boas condições ou se ele não te agrada, um tapete pode disfarçar o acabamento do piso e ajudar a escondê-lo. Tapetes também auxiliam na delimitação de ambientes e trazem mais aconchego para a casa.

4. Adesive móveis e azulejos

Quando o ambiente já possui móveis embutidos ou azulejos que não combinam com a decoração que vc planeja para a sua casa, uma solução é adesivá-los. Assim, quando sair do imóvel, basta remover o adesivo e tudo estará de volta no seu estado original. É possível também trocar os puxadores dos móveis pra dar aquela personalizada. Lembre-se apenas de guardar os existentes.


5. Invista em plantas

Plantas sempre dão mais vida aos ambientes e trazem alegria para a casa! Independente do estilo que você utilize no seu cafofo, sempre há um jeito de incluir plantas na decoração. E o mais legal é que você pode investir tanto em plantas pequenas para centros de mesa e outros cantinhos da casa, como em plantas maiores para colocar na sala ou na sacada.

Se tem uma dica que sobrepõe todas as outras é: NÃO TENHA MEDO. Muitas pessoas tem medo de fazer essas alterações onde moram e ter que arcar com altos custos na hora de sair do imóvel. Mas todas as alterações acima não geram muito custo caso você tenha que desocupar o cafofo.


Portanto, vale a pena arriscar e usar a sua criatividade para personalizar a sua casa. Assim você vai ter um cantinho com a sua cara pra poder chamar de lar doce lar.

Até a próxima!

bottom of page