top of page

Crochê pra decorar


Provavelmente todo mundo tem uma vó, uma tia ou algum parente que faz crochê. Se não tem, deve ter alguma pessoa que você conhece que adora pôr crochê em casa: toalhinha na mesa, trilho no balcão, tapete no banheiro, capa de liquidificador e por aí vai.

Pois bem. Esse artesanato, venerado pelas vovós, está ganhando espaço na decoração de uma nova maneira. É um crochê com pontos maiores, feito com malha e super colorido. Nada de toalha em tons de bege. Desta vez o crochê possui uma infinidade de cores mais vivas: amarelo, rosa, cinza, azul, verde. E está com uma cara mais despojada, sem perder o charme artesanal que ele tem.

Mas ao invés de ser usado como capa de eletrodomésticos, ele foi direcionado para outro uso: capas de almofadas, mantas, tapetes, cachepôs. Olha essas almofadas, por exemplo:

Tem também cachepô de crochê que pode ser usado pra guardar revistas ou outros objetos.

O cachepô pode ser usado ainda como vaso de plantas. Fica lindo!

E tem também tapetes de crochê!

O mais bacana de utilizar esse tipo de crochê na decoração é que ele traz uma técnica antiga com uma leitura mais moderna pra casa, dando um certo charme para os ambientes. Olha essa mesa, por exemplo, onde o crochê foi usado para fazer os sousplats.

Eu gostei tanto da idéia, que resolvi tentar fazer esse tipo de crochê em casa. Olha o resultado:

Se você gostou da idéia e quer pôr a mão na massa, você pode fazer o seu próprio crochê em casa. Existem tutoriais na internet que ajudam a entender a técnica e não são complicados.

Ou você pode ligar pra sua vó/tia/parente/conhecido e pedir pra ela te dar algumas dicas! Garanto que ela vai adorar e vai se apaixonar por esse crochê moderninho!

Até a próxima!

bottom of page