top of page

Pintura Meia Parede


Ao pesquisar ambientes e sugestões de acabamentos diferentes, eis que me deparo com uma solução simples e bem bacana: a pintura de meia parede!


Essa técnica, que já foi utilizada antigamente, está sendo retomada e se mostra como uma tendência na decoração. É um acabamento simples de ser feito e que dá aquele upgrade no ambiente, deixando-o mais aconchegante.


A técnica pode ser utilizada em diversos ambientes: quarto, sala, home office, cozinhas e até mesmo banheiros. Dando aquela navegada pela internet, achei alguns ambientes que usam essa técnica e são bem inspiradores! Confere aí!











Além de bonitas, as pinturas de meia parede também podem ter um lado funcional. Em ambientes onde as paredes podem ficar sujas com facilidade (como nas paredes do quarto quando a cama não tem cabeceira), essa técnica ajuda a disfarçar as marcas de uso. Basta colocar um tom de tinta mais escuro na região mais afetada.


Uma variação interessante da pintura meia parede é a pintura que não tem uma divisão exata entre as duas cores utilizadas e as marcas do rolo de pintura ou do pincel são bem evidentes, garantindo um aspecto mais despojado.




E existe ainda pinturas onde a divisão das cores não é uma linha reta!




Seja com divisão em linha reta ou não, com rolo ou com pincel, não importa. O que vale é se inspirar nessa tendência e se jogar na pintura!


Até a próxima!



bottom of page